mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo box

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel

sacks perfumaria afilio

Afilio Viajanet

Afilio Walmart

xp investimentos afilio

greenvana

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sobrancelhas perfeitas





Sobrancelhas bem feitas melhoram o resultado da maquiagem. Não somente isso, elas são a moldura dos olhos e, quando feitas corretamente dão leveza ao rosto.
Como não poderia deixar de ser, a sobrancelha também segue a moda. Quem dita a tendência nesse quesito são as modelos e grandes atrizes. O modelo natural dá movimento, valorizando os traços da mulher.

De acordo com o designer de sobrancelhas Luciano Olinto, “a sobrancelha sofre alterações ao longo do tempo. Portanto, ela tem que combinar com a faixa etária de cada mulher. É importante estar atenta porque uma moça com sobrancelha muito fina pode ficar com uma aparência vulgar”.

O ideal é que a sobrancelha seja feita por um profissional. Isso, porque, ao retirar o pêlo, a mulher pode acabar se machucando ou retirando pêlos além do necessário. “Um eventual estrago, pode levar em média dois meses para ser consertado. A forma de puxar também pode definir como o pêlo vai nascer”, aconselha Luciano.

Para Luciano, só através do visagismo (imagem pessoal) que é possível saber qual o tipo de sobrancelha combina com cada rosto. Para ele, precisa haver uma harmonia com os traços do rosto. Tem que conciliar com a moda, rosto e o que a pessoa quer. “O ideal é que a sobrancelha se assemelhe ao natural. Porém, depende do estilo e da personalidade da mulher. Se é um estilo mais formal, jovial, na moda ou mesmo ‘perua’ ”, ensina o designer.

Navalha:
A navalha é aconselhável para que a pessoa não se machuque ao retirar os pêlos com a pinça. Porém, exige mais atenção porque os pêlos crescem com muito mais rapidez.

Lápis:
Utilizado como preenchimento em sobrancelhas ralas ou muito finas, o lápis é uma ferramenta ou forma de pintar a sobrancelha que as mulheres usam muito. Para Luciano não é muito fácil obter um bom resultado quando feito pela própria mulher: “O ideal é que uma terceira pessoa faça porque terá uma visão diferente do resultado”.
Muita atenção aos tons de lápis utilizado, “a cor escolhida deve ter um ou dois tons mais escuros que o cabelo. Mas também deve-se conciliar a cor dos olhos e sobrancelhas”, informa Luciano. Não existe uma fórmula exata, é preciso ter um bom sentido para que o conjunto esteja em harmonia.

Henna:
Uma pintura que ainda não saiu de moda é a henna. Segundo o designer, ela ainda é usada, porém numa escala menor.

Definitiva:
Sobrancelha definitiva é uma tatuagem (micropigmentação) feita de forma suave e delicada. Uma das vantagens da sobrancelha definitiva é que ela não terá erro. O profissional trabalha de forma que ela fique do jeito que a cliente deseja.
Dependendo do pigmento utilizado, uma sobrancelha definitiva pode durar até sete anos. Quanto mais escuro o pigmento utilizado, maior a durabilidade. As cores mais claras duram, em média, um ano e meio.
A sobrancelha definitiva não significa que o trabalho será eternizado. Em caso de arrependimento, o profissional consegue reverter o resultado. Porém, a escolha do profissional deve ser cautelosa. Pesquise bastante antes de fazer uma definitiva, porque não se trata de um trabalho fácil. E um resultado ruim pode interferir drasticamente na imagem da pessoa.
papointimo.com.br





Você sabia que as sobrancelhas param de crescer com o tempo? Para que o formato definitivo delas seja correto, é importante procurar pela depilação certa para cada pessoa - Carolina Tavares

Conforme a mulher fica mais velha, a tendência é que os pêlos diminuam. Eles servem para proteger os olhos contra o suor, poeira e outras substâncias, além de definir a expressão do rosto. Mesmo assim, de acordo com a terapeuta estética Maria Regina Souza, o tempo de vida das sobrancelhas vai depender da hereditariedade e outros fatores individuais, como estresse e doenças específicas. De qualquer forma, a queda de pêlos do corpo começa, geralmente, após os 40 anos de idade. Além disso, os fios da sobrancelha têm um ciclo de vida de cerca de quatro anos, quando nascem, crescem e caem, repetindo o período por uma média de 20 vezes.
A professora de design das sobrancelhas Ana Paula Melo conta que outro motivo para as falhas é o bulbo enfraquecido, em função da retirada freqüente dos pêlos. Portanto, é preciso tomar cuidado com o profissional que faz a depilação, uma vez que, se ele fizer o desenho errado sempre, a sobrancelha corre risco de não ter mais conserto.

Se houver queda intensa, alguns produtos ativam o crescimento dos fios em pessoas que ainda possuem o bulbo capilar vivo. Os medicamentos devem ser prescritos por um especialista, que irá indicar o tratamento correto para cada caso. Algumas fórmulas, como à base de minoxidil, podem trazer resultados em torno de uma semana após a aplicação correta.
Para disfarçar a falta de pêlos, a dica é pintar o local com lápis da cor natural dos fios ou sombra. Há também a aplicação da tatuagem de henna, que dura cerca de três a cinco dias e custa, em média, R$50,00. Algumas pessoas relatam que o procedimento dura até um mês, mas o retoque deve ser feito, pelo menos, de 15 em 15 dias.

A sobrancelha certa
Segundo Maria Regina, a sobrancelha não é desenhada a partir do formato do rosto, e sim do olho. Dessa forma, ela indica um desenho fino, alto e alongado para quem possui olhos tristes; sobrancelha com base grossa, quase reta e sem muita altura para olhos muitos abertos; de espessura média, sem altura, com alongamento e espessura iguais para olhos pequenos e modelagens variadas para olhos bem desenhados. Já Ana Paula prefere não se prender a formatos, e sim trabalhar com a simetria do rosto. Ou seja, as medidas de início da sobrancelha devem ser no início do olho, o ponto mais alto coincide com a medida do centro da pupila e o fim deve estar na mesma altura do término do olho. Depois que todas as medidas foram encontradas, o paquímetro (instrumento que mede dimensões lineares) ajuda a verificar se o término das duas sobrancelhas coincide com o tamanho da boca. O formato final deve sempre respeitar a forma natural da sobrancelha (reta, arqueada, arredondada).
"É importante primeiro estudarmos a personalidade da cliente. Após fazermos isso, medimos as partes do rosto para encontrar o modelo adequado e traçamos com um lápis possíveis formatos. A pessoa analisa e escolhe o que mais tem a ver com seu rosto. Normalmente, elas gostam das sobrancelhas mais grossas. É preciso, somente, que seja um tratamento contínuo, com periodicidade. Os pêlos devem ser retirados no sentido de seu crescimento", lembra a esteticista Maria Izabel Barros da Costa.
Para realizar a depilação, a mulher pode escolher entre linha, creme depilatório, gilete, navalha, pinça e cera. Maria Regina indica a cera como o método mais eficaz, já que retira o pêlo uniformemente, sem traumatizar a raiz, enquanto a pinça puxa apenas duas camadas do fio (revestido com três camadas). Outros procedimentos podem causar irritações. A lâmina, por exemplo, proporciona foliculite (bolhinhas de pus), enquanto a química em excesso do creme aumenta o risco de alergias. A cera, quando muito quente, traz queimadura, portanto é preciso ser manuseada por um profissional.

Para Ana Paula, a pinça é o método mais eficaz, observando sempre o modelo da mesma, que pode agredir mais ou menos a pele. A cera causa flacidez de pálpebras com o passar do tempo e a navalha engrossa muito os elementos pilosos. Para não haver erros na hora da depilação, ela também explica como deve ser o corte com a tesoura. "O profissional deve pentear os fios no sentido do crescimento natural e cortar os excessos, para não nascerem tortos e falhados. As orientais, por exemplo, costumam ter os pêlos da sobrancelha virados para baixo", diz. É importante realizar a assepsia do local antes e depois da depilação, com cremes, gel e produtos calmantes, pois os poros abertos ficam mais suscetíveis a bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário