mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo box

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel

sacks perfumaria afilio

Afilio Viajanet

Afilio Walmart

xp investimentos afilio

greenvana

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O bronzeado seguro




É possível ter um bronzeado sem os riscos usuais de se expor ao sol ou às câmaras de bronzeamento artificial.

Os autobronzeadores são seguros e uma opção eficaz para quem não quer sofrer os danos de se expor ao sol ou não tem tempo. Eles agem colorindo a camada mais superficial da pele, sem qualquer dano.

O principal ingrediente ativo é a DHA (Diihidroxiacetone), que vem sendo usado com sucesso como agente autobronzeador por mais de 40 anos. O DHA reage com a queratina nas camadas superficiais da pele, resultando em uma coloração marrom.

A tecnologia vem evoluindo muito e hoje em dia existem produtos que não deixam tonalidade alaranjada e odor forte.

Além dos produtos que você mesma pode aplicar, novas formas de aplicação vêm ganhando espaço em clínicas de estética, bronzeamento e até cabeleireiros garantindo uma aplicação mais uniforme e reduzindo o risco de manchas.

O uso do autobronzeador antes de se expor ao sol não causa malefícios à pele, mas também não protege a pele, então é bom lembrar que o protetor solar deve ser usado sempre.

Preparar a pele antes da aplicação é essencial. Antes do uso de um produto novo é necessário fazer um teste prévio na região atrás da orelha para ver se há sensibilidade a algum componente da fórmula.

Dicas para um bom resultado:
• Antes da aplicação prepare a pele com uma limpeza e uma leve esfoliação para deixar a superfície uniforme.
• É fundamental que a aplicação seja uniforme e por igual.
• Passe o produto com cuidado sem sobrepor as camadas e sem deixar espaços para evitar áreas com tonalidades diferentes ou que fiquem descobertas.
• Atenção com as áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos, onde há maior acúmulo de células mortas e, por isso, a coloração pode ficar mais intensa. Passe apenas camadas mais finas.
• Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante.
• A cor obtida está diretamente relacionada à quantidade de produto aplicado e a tonalidade da pele. A hidratação da pele também é fundamental antes e após, com uréia, lactato de amônio, óleos, substâncias antioxidantes como vitamina A,C,E.
• Para o rosto escolha um autobronzeador específico para a região.
• Imediatamente após o uso do produto, deve-se lavar bem as mãos para não ficar com palmas, unhas e cutículas coloridas e não ficar com um aspecto de bronzeado irreal.
• Cuidado também com cabelos, sobrancelhas e sola dos pés, pois também podem adquirir coloração. Quem tem cabelos claros deve evitar o contato de autobronzeadores com os fios e a raiz.
• O uso de autobronzeadores não é indicado diariamente. O melhor resultado dá-se com espaçamento mínimo de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário