mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo box

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

carrossel

sacks perfumaria afilio

Afilio Viajanet

Afilio Walmart

xp investimentos afilio

greenvana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual é o seu tipo de pele?



Afinal, para que serve a nossa pele? Cida

Ela é o maior órgão do nosso corpo, e seu propósito é proteger o organismo de fatores externos, como os raios solares, vento e chuva. É importante cuidar da pele para manter uma aparência saudável, pois o estado da pele pode refletir quando uma pessoa não se alimenta bem e está sobre stress.

Muitas vezes as pessoas não sabem dizer qual o tipo de pele que tem, e, em consequência, não sabem os produtos que mais se adequam a ela...
Hoje os dermatologistas dividem os tipos de pele em muitos, mas os tipos básicos, inclusive que são usados pela indústria de cosméticos são - Pele normal, pele mista, pele oleosa e pele seca.

Além de uma alimentação equilibrada, o uso de cosméticos ajuda a proteger a pele. Mas antes de comprar um produto, é necessário indicação de um médico, dermatologista ou consultor de beleza,além disso é fundamental saber qual o seu tipo, vamos falar dos principais:

Pele normal é macia e lisa, não tem poros visíveis. É a famosa pele de bebê. Poucos tem a sorte de ter uma pele assim.

Pele oleosa é espessa, tem poros dilatados, muito brilho. Tem tendência a cravos e espinhas e, apesar do envelhecimento ser mais lento, as marcas de expressão são grossas e profundas.

Pele seca é fina, sem brilho, com tendência a descamar. Seus poros são fechados e não visíveis. É uma pele bem sensível ao sol e ao vento. É comum sofrer de envelhecimento precoce.

Pele mista é espessa na "zona T" - testa, queixo e nariz e lisa e macia nas outras áreas. Os poros são dilatados somente nessa região e não visíveis no restante do rosto. Tem brilho e tendência a acne também na "zona T" e é normal no resto do rosto.

O segredo para entender sua pele é observá-la especialmente quanto aos poros, ao brilho e à sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário